Om artikkelen

Forfatter :

Charlie Alcala

Dato :

Mon, Aug 25 2014

Kategori :

Why I became a Muslim!

nedlasting

Charlie Alcala, ex-cristão, Filipinas

Charlie Alcala, ex-cristão, Filipinas

 

 

A corrente da vida pode arrastar você para um lugar para o qual você nunca pensou em ir.  Nosso destino não está em nossas mãos, embora pareça estar; em suas próprias veias estão vestígios totalmente em contraste com os nossos. Aprendi essa verdade maravilhosa em meu próprio laboratório pessoal chamado vida.

Minha aventura espiritual começou quando era adolescente.  A vida mundana não me deu qualquer senso de realização e me voltei para uma estrada diferente - “religião”.  Uni-me ao movimento de regeneração e era muito entusiasta.  Minha paixão levou-me a um ministério em tempo integral e fui treinado para tornar-me pastor. 

Anos se passaram e os desafios e minha avaliação pessoal na igreja me levaram a questionar minha fé.  O que veio depois foram anos passados em luta que, no fim, me levaram a distanciar-me da igreja e voltar para a vida mundana.  Mas talvez porque estivesse realmente buscando por realização, meu desejo por espiritualidade continuou.  Dessa vez experimentei outras religiões: Vaishnavismo (um ramo do Hinduísmo), filosofia nova era, Budismo e Islã.

O que encontrei no Islã era totalmente diferente do que ouvia nas notícias e via nos filmes.  Descobri que é uma religião de paz que busca o aperfeiçoamento da sociedade.  As leis e códigos morais existem para forjar igualdade, justiça e dignidade entre as pessoas.  O Islã se debruça mais na solução de questões da vida real do que doutrinas eclesiásticas, fornecendo soluções práticas.  Ao perceber essa maravilhosa verdade não pensei duas vezes e disse ao meu conselheiro online no www.islamreligion.com que seria muçulmano.  Imediatamente ele me pediu meu telefone e me ligou, guiando-me em minha declaração de shahada (testemunho de fé).  Depois me instruiu a encontrar uma boa comunidade muçulmana.  Pela orientação de Allah fui capaz de encontrar uma aqui em Cebu, Alhamdulillah!

Agora estou treinando para me tornar um bom da’i (divulgador do Islã).  Quanto mais leio sobre o Islã, mas me apaixono por ele.  Existem muitas joias a ser descobertas, desde que foquemos e busquemos por soluções, ao invés de enterrarmos nossas mãos no lodo da negatividade.  Desde que estejamos determinados, seremos bem-sucedidos.  Amém! Amém! Amém!