TRADUÇÃO-DO-FOLDER-JESUS-UM-PROFETA-DE-DEUS_por

JESUS UM PROFETA DE DEUS

 

 Jesus é uma figura amada e reverenciada por milhares e milhares de pessoas em todo o mundo, no entanto, existe muita confusão ao redor do estatus dessa personalidade colossal. Muçulmanos e cristãos tem uma auto estima por Jesus, mas o veem de maneira muito diferente.

Este pamfleto tem por objetivo deixar claro as questões que rondam a Jesus:  Jesus era Deus ou foi enviado por Deus?Quem foi o verdadeiro Jesus histórico?

"JESUS COMO DEUS"

Alguns cristãos reivindicam que "Jesus é Deus" ou que é parte de uma trindade, em que ele  é a encarnação de Deus na Terra, e que Deus tomou forma humana. No entanto, segundo a Bíblia, Jesus nasceu, comeu, dormiu, orou e teve conhecimento limitado, todos os atributos que não estão em conformidade com Deus. Deus tem atributos de perfeição, enquanto o homem é o oposto. Como algo pode ser dois opostos completos de forma simultânea?

O Islam ensina que Deus sempre foi perfeito. Crer que Deus se fez homem é afirmar que Deus é ou foi (em algum momento) imperfeito. Um cristão deve perguntar a si mesmo sem a idéia de um deus que uma vez foi débil e indefeso, que não poderia sobreviver sem comida nem bebida ou sonho,é o mesmo Deus Todo Poderoso descrito no Antigo Testamento. Certamente não. Devemos nos perguntar: "Se Deus é Onipotente, porque não podia converter-se em homem?" Por definição, Deus não realiza atos que não lhe são próprios. Deus não faz algo que possa fazer a Ele algo diferente de Deus. Se Deus se converteu em homem e tomou os atributos de homem necessariamente já não seria mais Deus. Alguns versículos ambíguos da Bíblia podem ser utilizados erroneamente para mostrar que Jesus é , de algum modo, divino. Mas se olharmos os versículos diretos e claros da Bíblia, às vezes vemos que Jesus está descrito como um ser humano extraordinário, nada mais. A Bíblia contém muitos versículos em que Jesus fala e se comporta como de Deus fosse separado de si mesmo. Por exemplo:

  • Jesus " se prostrou sobre seu rosto ,orando." (Mateus 26:39) Se Jesus era Deus, então Deus se prostrou sobre seu rosto e orou?Para quem ele estava orando?
  • "Este é Jesus o profeta." (Mateus 21:11), então, como Jesus podia ser Deus e ser profeta ao mesmo tempo?
  • Jesus disse : "Vou ao Pai, porque o Pai é maior  que eu." (João 20:17) Se Jesus era Deus, então porque ele disse " a meu Deus e a vosso Deus" e para quem eu subirei?

Se Jesus era Deus, ele teria falado claramente à todas as pessoas que o adoraram, e teria versículos claros na Bíblia afirmando isso. No entanto ele disse tudo ao contrário e desaprovou qualquer um que o adorava. "Em vão me adoram." (Mateus 15:9)

"FILHO DE DEUS'

Alguns cristãos afirmam que Jesus é o Filho de Deus. O que na verdade isso significa? Certamente que Deus está longe de ter um filho físico e literal. Os humanos tem filhos humanos, os gatos tem gatinhos. O que significa que Deus tenha um filho?  Ao invés de tomarmos literalmente, encontramos que o termo "Filho de Deus" é utilizado simbolicamente nos idiomas bíblicos originais para referir-se a uma "pessoa piedosa" , e é utilizado para nomear a David, Salomão, e Israel - não somente a Jesus : "Jeová disse assim: Israel é meu filho, meu primogênito." (Êxodo 4:22).

Na verdade, quqlquer um que seja piedoso é mencionado por Deus como "filho" : Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, estes são filhos de Deus." (Romanos 8:14)

"PAI E SENHOR"

Do mesmo modo, quando a palavra "Pai" é utilizada para referir-se à Deus, não deve ser tomada literalmente. Na realidade, é uma forma de dizer que Deus é o Criador, Sustentador e Amo Supremo de todos. Há muitos versículos para que entendamos este significado simbólico da palavra "Pai", por exemplo: "Um Deus e Pai de todos."(Efésios 4:6)

Também ,Jesus às vezes é chamado de "Senhor" pelos seus dicípulos. Este termo é utilizado nos idiomas originais da Bíblia para Deus, assim como para pessoas em que se tem alta estima.

Por exemplo, no Novo Testamento em grego, o termo kyrius é utilizado frequentemente tanto pra "Senhor" como para nomear o dono do vinhedo (Mateus 20:8), e ao amo que golpeou o servo desobediente (Lucas 12:42-47).

Em outras partes da Bíblia, Jesus é ainda chamado de "servo" de Deus por parte dos dicípulos: "O Deus de nossos pais, glorificou ao seu servo Jesus." (Atos 3:13). Isto mostra claramente que quando se utiliza "Senhor" para referir-se à Jesus, é um título de respeito, não de divindade.

JESUS: O PROFETA

No Judaísmo, Jesus (Que a paz esteja com ele) não é reconhecido como o Messias. Isto está em acentuado contraste com o Cristianismo, onde é adorado como deidade, o mesmo filho de Deus. O Islam adota uma posição intermediária e reconhece Jesus como um honrado profeta e Mensageiro de Deus, assim como Messías, mas os muçulmanos não o adoram, pois a adoração  é somente para Deus, Que criou Jesus e a tudo que existe.

 

"Então (Jesus) disse: "Por certo,  sou o servo de Deus. Ele me concederá o Livro, e me fará profeta". (Alcorão 19:30)

NASCIMENTO MILAGROSO

Segundo o Alcorão. o Anjo Gabriel foi enviado á Maria, a nobre virgem, em forma de homem, para informar-lhe de um filho que nasceria dela milagrosamente sem um pai.

"(O Anjo Gabriel) lhe disse: " Sou um enviado de teu Senhor para agraciar-te com um filho puro." Ela disse : "Como terei um filho se nenhum homem me tocou nem cometi fornicação?"

"Ele disse (o anjo): "Assim teu Senhor disse: "Isso Me é fácil, e sê-lo-á para fazer dele  um sinal para os homens e Misericórdia de Nossa parte." E foi uma ordem decretada." (Alcorão 19-21)

Alguns afirmam que esse nascimento milagroso é evidência da divindade de Jesus. No entanto, Jesus não foi o primeiro em chegar a existir sem um pai, pois o profeta Adão (Que a paz esteja com ele) não teve pai nem mãe. Deus disse:

 

"Por certo, o exemplo de Jesus, perante Allah, é como o de Adão, Ele o criou de pó; em seguid, disse-lhe: "Sê", então foi.

Esta é a verdade vinda de teu Senhor. Então, não sejas dos contestadores." (Alcorão 3:59-60)

Se Jesus é adorado pelo feito de não ter pai,então, certamente Adão é mais merecedor de adoração, já que foi criado sem pai nem mãe.

 

MILAGRES DE JESUS

 

Jesus foi concebido milagrosamente sem um pai, e também realizou grandes milagres por  vontade e com permissão de Deus. Ele falou sendo um bebê ainda nos braços, para defender a sua mãe contra as pessoas que a acusavam de adultério. O Alcorão também afirma que Jesus ressucitou os mortos, curou os leprosos e os cegos, tudo por vontade de Deus.

Os feitos de que Jesus (Que a paz esteja com ele) realizava milagres, não significa que ele foi nada mais que um servo de Deus. Na verdade, muitos mensageiros realizaram milagres, incluindo Noé, Moisés e Muhammad (Que a paz esteja com todos eles), e esses milagres somente tiveram lugar com permissão de Deus, a fim de demonstrar a autenticidade de cada Mensageiro.

A MENSAGEM DE JESUS

Os profetas do Antigo Testamento, como Abraão, Noé e Jonas,jamais pregaram que Deus fora parte de uma trindade, e não creram que Jesus fosse seu salvador.

Sua mensagem foi simples: Existe um só Deus e somente Ele merece sua adoração. Não é lógico que Deus enviara profetas durante milhares de anos com a mesma mensagem essencial, para mudar de repente, afirmando agora que Ele é parte de uma trindade, e para estipular a necessidade de crer na divindade de Jesus para ser salvo.

A verdade é que Jesus pregou a mesma mensagem que todos os profetas do Antigo Testamento. Há uma passagem na Bíblia que realmente enfatiza essa mensagem capital. Um homem se aproximou de Jesus e lhe perguntou: "Qual é o primeiro mandamento de todos ?" Jesus lhe respondeu:espondeu Jesus:  "Ouça, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor." (Marcos;12:28-29) Assim que o maior mandamento de todos, a crença mais importante segundo Jesus , é que Deus é Único. Se Jesus era Deus, teria dito : "Eu sou Deus, me adorem." No lugar disso, ele somente repetiu um versículo do Antigo Testamento , confirmando que Deus é Único.

Isto está em  sincronia com a missão de Jesus, como ensina o Islam, onde Jesus foi enviado aos filhos de Israel para confirmar a mensagem dos profetas anteriores: crer em um Único Deus verdadeiro. Como Mensageiro honrado e obediente de Deus , Jesus se submeteu voluntariamente aos mandamentos de Deus. Como tal, foi um "muçulmano", quem dizer, alguém que se submete a vontade e aos mandamentos de Deus.

 

"E ,quando Jesus chegou com as evidências, disse: "Com efeito, cheguei-vos com a Sabedoria e para tornar evidente, para vós, algo daquilo de que discrepais. Então temei à Deus e obedecei-me. Por certo, Deus é meu Senhor e vosso Senhor, então adorai-O. Isto é uma senda reta."(Alcorão 43:63-64)

 

JESUS NO ISLAM

Jesus foi um profeta honroso enviado por Deus para chamar a adorar somente a Deus. Isto é evidente na Bíblia e está confirmado no Alcorão. A crença islâmica sobre Jesus explica quem foi o verdadeiro Jesus mantendo a crença pura acerca de Deus e sua Grandeza, Unicidade, Unidade e Perfeição completas.

Te convidados  a olhar mais profundo e investigar sobre o Islam. Não é somente outra religião. É a mesma mensagem pregada por Noé, Abraão, Moisés, Jesus e Muhammad (Que a paz esteja com todos eles). Islam significa "submissão a Deus", e é uma forma de vida natural e completa que incentiva a sua relação com Deus e com Sua criação. O Islam ensina que Deus é Justo e Misericordioso, e não necessit sacrificar a si mesmo para perdoar os pecados e nem há ni guém que "nasça em pecado". Deus julga a cada um com base em suas próprias obras, e todos somos responsáveis pelos nossos próprios atos.

O Islam nos ensina a amar e respeitar todos os profetas de Deus, mas amá-los e respeitá-los não significa adorá-los, uma vez que se deve adorar somente a Deus. Reconhecer Jesus como Profeta de Deus e fazer-te muçulmano, não significa mudar ou perder sua identidade cristã. Significa retornar aos ensinamentos puros e originais de Jesus.