Sobre o Artigo

Autor :

أمين الدين محمد إبراهيم

Data :

Thu, Aug 04 2016

Categoria :

Jurisprudência

Coisas proibidas à mulher durante a menstruação e o pós parto

Coisas Proibidas à Mulher Durante a Menstruação e o Pós Parto


1) A oração, já que o Profeta disse:
“Quando começar tua menstruação abandona a ora-ão”.(Narrado por Bukhari e Muslim)
2) O Tawwaf (circundar ao redor da Kaaba), pois o Profeta disse:
“Faça tudo o que faz um peregrino, porém não realize o Tawwaf ao redor da Casa até que te purifique” (Narradopor Bukhari e Muslim).
3) Jejuar, conforme relatado por A’icha:
“Quando menstruávamos (durante a vida do Profeta) nos pediram que recuperássemos o jejum do Ramadan e não nos pediram que recuperássemos a oração”. (Narrado por Bukhari e Muslim)
4) Permanecer sentada nas mesquitas, incluindo o lugar onde se realiza a oração do Eid, baseado no seguinte hadith:
Que saiam as solteiras, as recatadas, as menstruadas e assistam o bem e a invocação dos crentes (a oração do Eid) porém as menstruadas saiam da parte do musalla (lugar da oração).”(Narrado por Bukhari e Muslim)
5) As relações sexuais: é proibido ao marido tentar manter relações sexuais com sua esposa quando esta se encontra menstruando, e também é proibido para ela permitir tal ato, baseado no que disse Allah: “Consultar-te-ão acerca da menstruação; dize-lhes: É uma impureza. Abstende-vos, pois, das mulheres durante a menstruação e não vos acerqueis delas até que se purifiquem; quando estiverem purificadas, aproximai-vos então delas, como Deus vos tem disposto, porque Ele estima os que arrependem e cuidam da purificação”. (Surata 2:222) A palavra al-mahid, mencionada no versículo, inclui ambos significados: o tempo em que ocorre a menstruação e o lugar por onde flui (quer dizer, a vagina). O Profeta disse: “Faca o que queiram exceto a penetração”. (Relatado por Muslim) O Imam Nawawi em seu livro Al Majmu’ menciona o dito do Imam Shafi’i: “Quem faz tal coisa comete um pecado maior”. E Nawawi disse: Nossos companheiros (quer dizer os sábios de Fiqh Shafe’i) e outros sábios disseram: “Quem disser que manter relações com uma mulher menstruando é permitido, deve ser julgado como incrédulo”.
É necessário mencionar que é permitido para o casal os beijos, abraços, tocar em qualquer parte da esposa exceto a parte púbica, porem é melhor evitar a parte entre o umbigo e os joelhos, isto baseado em um dito de A’icha:
“O Profeta pedia que me envolvesse em uma saia ao redor da cintura e nos acariciávamos enquanto eu estava menstruando ”. (Narrado por Bukhari e Muslim)
6) A recitação do Qur’an: O Sheikh Mohammad Saleh Al Uthaimin em seu livro “Os Preceitos Religiosos da Menstruação, metrorralgia e o Pós parto”, disse, depois de reconhecer a diferença de opinião entre os sábios neste assunto: “É melhor para uma mulher menstruando não recitar o Qur’na em voz alta, exceto se existe uma necessidade para isto. Por exemplo, se ela ensina o Qur’an, e tem que dar aulas a suas alunas, ou se uma aluna tem que fazer um teste sobre sua recitação do Qur’an, etc”. E quanto ao Dhikr, dizer Allahu Akbar, Subhana Allah, Al Hamdulillah, Bismillah antes de comer ou antes de qualquer outra ação, ler hadith ou questões de Fiqh, fazer Du’a, dizer Amin ao final do Du’a de outra pessoa ou escutar o Qur’an, não está proibido para a mulher menstruada. “O Profeta descansava no colo de A’icha enquanto ela estava menstruada, e ele recitava o Qur’an”. (Narrado por Bukhari e Muslim)